segunda-feira, 23 de março de 2009

Ele escolheu morrer, para que eu tivesse vida!!


Logo que foi lançado o filme "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, que para mim é o filme mais marcante da vida de Jesus, levantou-se uma polêmica. Grupos se levantaram preocupados que o mundo se voltasse contra os judeus, por acharem ser eles os culpados pela morte de Jesus; outros poderiam achar que os romanos é que foram os culpados.

Afinal, quem foi o culpado pela morte de Jesus?

Na verdade, o que levou Jesus a morte, não foi nem um e nem outro,mas, o que levou Jesus a escolher a morte, foi o amor que Ele sentiu por mim e por você (João 3.16).
Amor este, capaz de levá-lo a dar sua vida por aqueles que o desprezavam! (Isaías 53.3)
Ele não nos julgou segundo a vista de seus olhos (Isaías 11.3); Ele não levou em conta os nossos erros ou nossa maldade. Ele nos tratou com verdadeiro amor, aquele amor que não impõe condições e nem espera algo em troca, que tudo sofre, tudo espera e tudo suporta (1Coríntios 13.7).
Cada gota de sangue derramada, cada açoite que rasgava seu corpo já ferido, só era suportado pelo grande e sublime amor, com o qual Ele teve forças para aceitar beber deste cálice de sofrimento para que hoje eu e você pudessemos ter vida e paz!
Que o nome de Jesus tenha nessa Páscoa o lugar de honra e glória que Ele merece!
Que nada venha ofuscar a importância que este ato de Jesus teve e ainda tem para todos nós.
Que a vitória de Jesus sobre a morte e o pecado seja celebrada em nossas vidas e seu amor seja lembrado para todo o sempre!!!
Sua morte nos trouxe vida e sua vida nos faz mais que vencedores!

3 comentários:

  1. mariangela creio eu que desdo ventre de sua mae DEUS ja tinha te escolhido pois ele sabia que vc ia ser uma arvore futifera que daria muitos frutos pois foi ele quem fez vc com todas as qualidades humilde mansa vardadeira mulher virtuosa de oraçao que o busca se sesar continua assim onrado a DEUS pondo em primeiro lugar sempre pois ele e nosso refugio nosso esconderijo que DEUS conseda o dejejo do se coraçao bjs

    ResponderExcluir
  2. TODOS OS TEXTOS DO VELHO TESTAMENTO, É UMA GRANDE LIÇÃO DE JUSTIÇA, MAS A LIÇÃO DE VIDA E AMOR DE JESUS POR NÓS, NOS FAZ TER A ALEGRIA DE SERVIR A UM DEUS TODO PODEROSO. QUE AS BENÇÃOS DO NOSSO DEUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO E FAMILIA.

    ResponderExcluir
  3. Levando os nossos pecados sobre si, Jesus Cristo torna justo a todo aquele que atende ao Seu chamado.

    O nosso Senhor disse uma vez e continua valendo: "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."

    A paz e a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir