sexta-feira, 6 de março de 2009

Deus está a meu favor!!!


A primeira vez que li na Bíblia a história de José e seus irmãos em Gênesis 37 a 47 me emocionei muito. Quando assisti ao filme chorei ainda mais. 
A parte que mais me emociona é quando José libera o perdão aos seus irmãos.
O notável na vida deste servo de Deus é que, ele foi vendido por seus irmãos que o invejavam, por causa deste ódio foi separado do convívio com seu pai e irmão caçula a quem tanto amava, foi escravo, foi vítima de calúnia e foi preso por isso. Pareçe pouco pra você? Quem suportaria tantas lutas? Quantos motivos tinha José pra guardar o ódio em seu coração!!! Mas, mesmo passando por tanta injustiça e traição, José pode perdoar.
A visão espiritual que José tinha era tão grande que ele pode ver que Deus é que tinha permitido tudo aquilo pra que ele fosse uma bênção. Ele não olhou pra carne, não julgou seus irmão como seus inimigos, mas viu cada um deles como instrumento nas mãos de Deus para cumprir um propósito. Por isso ele disse "...não fostes vós que me enviastes pra cá, senão Deus..." Gn 45.8
Essa forma de encarar a vida levou José ao topo.
Muitas vezes temos vivido derrotas em nossa vida porque passamos tanto tempo remoendo amarguras, traumas, decepções, rancores ao invés de pensarmos que "todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus".
Deus é capaz de transformar qualquer adversidade em bênção pois Ele está no controle.
Tudo o que o diabo quis tomar de José, Deus restituiu, porque em seu coração havia o perdão e a fé inabalável em Deus.
Deus também quer restituir coisas em nossas vidas, mas isso depende de uma atitude nossa...O PERDÃO...
Deixe Deus agir em tua vida hoje...Ele tem o melhor pra cada um de nós!!...Amém!!!

3 comentários:

  1. Oi, minha linda!
    Nao poderia sair daqui sem antes comentar seu post. Sem dúvida nenhuma... A vida de José é das licoes mais lindas, que a bíblia narra. Falar de perdao nao é uma coisa facil e muito menos viver. O que vemos hj em dia, sao pessoas doentes na alma... o fato é, que, grande parte das pessoas remoem amarguras que geram feridas na alma. Tanta gente sofrendo de depressao, assustadoramente. Ouvi de um certo pregador algo que jamais esquecerei, quando ele em dado momento de sua elouquente pregacao sobre o perdao, afirma: "Perdao é por em liberdade quem precisa de punicao"... e ele prosegue dizendo: "Guardar rancor é como se alguém tomasse uma colherzinha diária de veneno"... Muito forte, nao? mas, é exatamente isso que acontece. José pôde experimentar o verdadeiro perdao... e ele tinha poder e muitos motivos para vingar-se, e ele nao o fez. Muito lindo mesmo! Concordo com vc que é uma história emocionante... Tbém chorei e choro todas as vezes que leio ou ouco acerca de sua vida.
    Que possamos viver em toda a plenitude o Amor de Deus que foi e é o maior exemplo de perdao para uma humanidade tao perversa.
    Escrevi pra caramba (rsss)
    Aproveitando... parabéns pelo nosso dia - 8 de Marco, Dia Internacional da Mulher
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Oi amada.
    Amei conhecer seu canto.
    Vi que gosta do filme Um amor pra recordar.....eu também...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. MARIÂNGELA...

    É A MAIS PURA verdade quando olhamos para bíblia e percebemos a grandeza de José, e quando falo em perdão lembro-me dos nossos estudos com as "DÉBORAS" voce deu um estudo sobre o perdão...lembra?? aquele que depois teve uma ministração com o Espirito Santo de Deus presente...Glória a Deus por isso...eu passei por isso por algum tempo me sentindo injustiçada, pisada, magoada...derrepente me lembro que perdoar é uma opção, lembrei tbem que a única justiça que nos interessa é a de Deus...perdoei, cresci, e recebi as bençãos retidas...amém por esta palavra e que DEUS continue te abençoando, bjs

    ResponderExcluir