segunda-feira, 31 de agosto de 2020

JESUS CHOROU!

 

 @jesuslordius on Instagram: “Amen ❤️🙏 . Follow @jesuslordius for more . #deus #jesus #evangelizandoo #jesuscristo #desuefiel #paz #boanoite #deusnocomando…”

Um verso tão pequeno mas de tão profundo sentido. Foi registtrado em Lucas 19.35
Por três vezes a Bíblia registra o choro de Jesus no Novo Testamento, mostrando a humandade de Jesus.
Na primeira vez que Jesus chorou foi diante do túmulo de Lázaro e de uma família devastada pela separação de um ente querido. Jesus chorou porque Ele sentia a mesma dor que sentimos, Ele era amigo de Lázaro, de Marta e Maria; chorou ao refletir que aquela separação que trazia tanta dor é a mesma que trouxe dor terrível ao coração de Deus pela separação de sua mais perfeita criação quando o pecado entrou no mundo. Ele chorou e continua a ser as lágrimas que derramamos diante das perdas, das decepções, das rejeições, dos maus tratos, da depressão porque Ele se compadece de nós.
Em muitos relatos Jesus demonstrou ter compaixão das pessoas e a Bíblia diz no Salmo 103.13 "Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem".
Ele é a encarnação do amor por isso é impossível a Ele não sentir empatia por nós.
Na segunda vez que Jesus chorou foi diante de Jerusalém. Lucas 19.41 diz:" E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela."
Jesus chorou por aquela cidade que nunca soube reconhecer a visitação de Deus sobre ela. Uma cidade que matou seus profetas e por fim estava prestes a matar o único Filho de Deus. Uma cidade conhecida como cidade de luz mas escondida em densas trevas de ignorância, hipocrisia e cegueira espiritual.
Jesus continua a chorar pelas nações pois ainda não conseguimos compreender a visitação de Deus, ainda estamos mergulhados nas trevas da ignorância e hipocrisia, ainda muitos estão cegos.
Em terceiro lugar Jesus chorou no Jardim do Getsêmani, Hebreus 5.7  "Durante seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em clamor e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, tendo sido ouvido por causa da sua reverente submissão." Ele chorou lágrimas de sangue porque ali Ele foi o substituto, Ele tomou sobre si nossos pecados, nossas dores e fracassos e nossas maldições e, mesmo sabendo que ainda assim seria rejeitado, escolheu tomar nosso lugar. Ele ainda chora pelos perdidos e por aqueles que o rejeitam pois Sua vontade é que todos sejam salvos.
Ele é a encarnação do amor, e por este grande amor continua a chorar por nós pois é Emanuel, Deus conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário