quinta-feira, 28 de março de 2013

Qual o preço do meu amor!


"EU VOS TENHO AMADO, DIZ O SENHOR. MAS VÓS DIZEIS: EM QUE NOS TEM AMADO?..."      MALAQUIAS 1.2


Essa foi a palavra que Deus disse por intermédio do profeta Malaquias, e a pergunta do povo constantemente era: "em quem nos tem amado?" 
Que pergunta cruel essa...Tem pessoas que não conseguem enxergar o amor de Deus!
Em inúmeras passagens bíblicas vemos Deus afirmando seu amor por nós. João 3.16 é uma delas e em João 15-12, Deus, na pessoa de Jesus afirma o seu amor: " O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei".
Quando a gente ama alguém muitas vezes queremos provas deste amor também. Lembro-me que logo que me converti aos 12 anos de idade, na minha "meninice" eu vivia com aquela sede de conhecer e falar com Deus, algo que nunca deveria acabar em nós, mas eu queria que Deus desse sinais pra mim de seu amor o tempo todo, até que um dia eu pedi um sinal visível e quando eu fui ler a palavra Deus falou comigo "os tolos pedem sinais...". Naquela hora fiquei chocada com essa palavra mas eu pude compreender que o amor de Deus estava a me corrigir e me ensinar. Nunca mais duvidei de seu amor.
Ele não precisa me dar sinais de seu amor porque todos os sinais de seu amor estão latentes pra que todos vejam e em Jesus Ele deu-me a maior prova de seu amor por mim.
Mas, há uma pergunta quer deve estar constante em nossas mentes e não é: "O quanto Ele nos ama?" e sim "O quanto eu o tenho amado?".
Vamos falar então um pouco sobre amor:
Primeiro: o amor está ligado à relacionamento.
Quando amamos alguém queremos estar o tempo todo ao lado dela. A Bíblia conta de um homem que alcançou tal relacionamento com Deus. Enoque era seu nome, "E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou". Gênesis 5.24 Que maravilhoso saber que é possível ter um relacionamento assim tão íntimo e tão sublime com Deus. Jesus veio pra estabelecer esta intimidade com o Pai.
Jesus encontrou esse relacionamento em João "Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus." João 13.23 Lembre-se de que estar perto não basta, é preciso ter um relacionamento. Jesus tinha muitos discípulos que estavam todo o tempo perto dele mas relacionamento ele só encontrou em um deles, João.
Jesus sabia que podia contar com João porque ele estava ao lado dele em todas as ocasiões fossem elas boas ou ruins. Quando nos casamos e fazemos uma aliança prometemos estar sempre juntos seja na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença e fazemos essa aliança porque é isso que leva o amor a fazermos.
João estava com Jesus momentos antes de ser crucificado Mateus 26.37-40 e na hora da crucificação todos  haviam de alguma maneira fugido, mas João estava lá para amparar a Jesus e à sua mãe João 19.25-27.
Segundo: o amor leva a confiança.
Quando amamos alguém confiamos a ele nossos segredos e no Salmo 25.14 veja o que diz a Palavra: "o segredo do Senhor é com aqueles que o temem, e ele lhes mostrará a sua aliança."
Deus tem buscado um relacionamento assim conosco a ponto dele revelar-nos de Seus segredos.
Você sabe quem Deus escolher para revelar seus grandes segredos para o fim dos tempos escritos no livro de Apocalipse?  A João seu amado.
Você tem falado dos seus segredos ao Senhor ou eles não podem ser contados. Quanto o Senhor tem revelado de sua intimidade ou de Seus segredos à você!
Terceiro: o amor leva a alianças.
Quando amamos alguém esse amor nos leva a fazer alianças, afinal é isso que nos leva até ao altar.
Em I Samuel 18.3-4 fala de uma amizade de amor tão profundo entre Davi e Jônatas que os levou a fazerem uma aliança que jamais poderia ser quebrada. 
Fazer aliança no passado era algo muito sério e era o laço mais forte conhecido pelos homens. 
Jesus é a aliança de Deus conosco que jamais pode ser quebrada.
Quando se faz alianças se fazem acordos que devem ser cumprido por ambas as partes.
Jesus cumpriu sua parte da aliança, sua parte no acordo. Em Mateus 28.20 Ele promete estar conosco sempre, em todos os momentos sejam felizes ou ruins.
Ele deu também sua maior prova de amor nesta aliança como já vimos em João 15.13. Mas, qual é a nossa parte nesta aliança? Como provar que eu o amo? João 14.15 diz: "Se me amardes guardareis os meus mandamentos".
Essa é a maior prova que podemos oferecer a Deus para mostrar o quanto vale nosso amor: obediência aos seus ensinos.
Como fazer isso? Leia 1 João 4.19-21 "Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.'
Palavra forte essa não ser chamado de mentiroso por não amar o meu próximo. Mas é assim que Deus age. Seus amor se prova em amar os outros. Quando amamos a Deus e ao próximo os outros mandamentos são cumpridos automaticamente pois são movido pelo amor.
Talvez você esteja pensando: É impossível viver esse amor porque eu já quebrei essa aliança há muito tempo.
Nunca é tarde para se arrepender e renovar a aliança com o Senhor. Peça ao Espírito Santo que o ajude a viver verdadeiramente a Palavra de Deus. Peça que Ele desperte em ti o desejo pela presença do Senhor e o desejo de vencer suas próprias vontades carnais e obedecer Sua Palavra.
O Espírito Santo é parte desta Aliança de amor de Deus, Ele é o nosso Ajudador.
Enquanto você faz essa oração quero sugerir que você ouça o louvor: Ele me ama - Ministério Livres para Adorar e você verá o quanto Deus vai falar contigo.
Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. nessa mensagem Deus falou muito comigo. Aprendi que tenho que dedicar mais meu tempo para Deus e amar meu próximo , e que Deus me ama muito e quer ser amado por mim também.

    ResponderExcluir