segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Único Caminho


"Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" Provérbios 14.12

Dizem que há muitos caminhos que nos levam a Deus e cada um busca o caminho que seja para ele mais cômodo para conduzi-lo a Deus.
Porém a Bíblia mostra totalmente o contrário.
Só há um caminho que nos leva a Deus: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14.6; só há uma porta que conduz a Salvação: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." João 10.9
O conceito que as pessoas tem a respeito da verdade está em muito deturpado. Existem tantas filosofias, tantas religiões, tantas verdades e há ainda aqueles que acreditam fielmente que a verdade seja "relativa", ou seja, o que é verdade para mim, pode não ser verdade para você, mas ouça bem!
O que é verdade? Verdade é aquilo que realmente é real, independente do ponto de vista.
O que eu venha a pensar que seja uma verdade para mim, não irá mudar em nada a verdade absoluta que é Cristo Jesus, pois Ele é a Verdade.
Veja um exemplo prático do que eu estou falando.
Lei da Gravidade: Issac Newton descobriu uma verdade absoluta de que todas as coisas são atraídas pela Terra, então, se dois homens subirem ao último andar de um prédio e um deles acreditar na verdade explicada por Issac e não pular do prédio, para sua salvação ele fará, porém se o outro acreditar que Issac estava errado e pular do prédio, por não acreditar nesta verdade, seu fim será inevitavelmente a morte, independente do que ele acreditava ou não, porque a Lei da Gravidade é uma realidade.
A verdade é imutável e não adianta ao homem buscar outras verdades além de Jesus Cristo, porque ao se deparar com o juízo de Deus, sua verdade não prevalecerá, a não ser que sua vida esteja segura na única verdade que liberta: "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8.32.
Nesse caminho que conduz a Deus, Jesus é a única verdade que liberta.
Por fim, Jesus nos diz que Ele é a vida.
Na nossa condição de pecadores diante de Deus, somos como mortos e somente mediante Jesus podemos ter vida e passar da condição de mortos para vivos: " Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo." joão 5.24-26

Se ao ler esta mensagem você descobriu que ainda não está neste caminho repita esta oração:
Meu Deus, tenho andado por muitos caminhos a Tua procura
mas agora sei que só há uma verdade
e só há uma caminho que pode me levar a Ti
Sei que só posso ir ao Senhor através de Jesus, que padeceu em meu lugar
por isso, quero entregar minha vida a Jesus e creio ser Ele meu único Salvador
Amém!!
Que Deus te abençoe neste caminho!



3 comentários:

  1. Graça e paz, Mariângela!!

    Interessante, Mari, foi muito bom você ter citado o exemplo de Isaac Newton), porque para acreditar na Verdade que É Cristo Jesus, não é necessário desacreditar na Ciência.

    Muitos, julgam os cristãos fundamentalistas por propagarem a Verdade Bíblica, em detrimento de algumas teorias cientícas. Não somos.

    Muito bom o seu artigo, como os outros que tenho lido.

    Deus a abençoe, amada irmã.

    ResponderExcluir
  2. paz
    obrigado por sua visita em meu blog e já estou seguindo o seu podemos trocar algumas informações e mensagens
    á legal
    Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir