domingo, 4 de outubro de 2009

Para onde vão os mentirosos?


Quem é que nunca contou uma mentirinha, pequenina que fosse, na vida?
Talvez a primeira reação ao ler o título desta postagem é imediatamente responder que os mentirosos vão todos para Brasília!
Mas, afinal de contas a que mentirosos, ou a qual mentira a Palavra de Deus se refere neste texto?

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicídas, e aos fornicários e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago de fogo e enxofre, o que é a segunda morte." Apocalipse 21.8

A mentira é a arma de Satanás e Jesus nomeia ele como sendo o Pai da Mentira.
Sabemos que todos tropeçam na mentira e há até relatos bíblicos de servos de Deus que mentiram, porém a mentira não deve fazer parte da vida de um cristão autêntico, mas não é ese tipo de mentira que estamos falando.
A mentira abominável que leva ao inferno é a hipocrisia.
Segundo o dicionário Wikipédia, a hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.
A hipocrisia foi muito combatida por Jesus em seu ministério terreno porque para Deus não existem máscaras ou fingimento, todas elas caem diante da presença de Deus.
No episódio bíblico onde Jesus amaldiçoa a figueira ( Mateus 21.18-20 ), os discípulos ficaram sem entender o porque da atitude de Jesus secando aquela árvore, porém Jesus estava lhes ensinando que não basta ter aparência de frutos, tem que dar frutos.
Para os homens é fácil enganar com boas atitudes, mas só Deus conhece as intenções do coração.
Jesus se entristecia muito ao ver como os religiosos de sua época escondiam-se por traz de suas capas de religiosidade e de tradições, porém suas vidas nada tinha a ver com Deus e o seu Reino.
Não é diferente hoje, muitos se escondem por traz de religiões, e dizem até, Senhor, Senhor! Porém não entrarão no Reino dos céus, pois sua vida toda foi farta de mentira.
Mentiram aceitar a Jesus e seu Reino, pois aquele que o ama guarda os seus mandamentos. Fingiram amar a Deus, pois aquele que não ama a seu irmão não pode amar a Deus.
No Dia do Juízo creio que teremos muitas surpresas, porque haverá muita gente naquele dia que poderíamos jurar que estariam no céu e não estarão, enquanto outros que jamais imaginaríamos estarão lá junto aos salvos.
"...porque muito são chamados, mas poucos, escolhidos". Mateus 20.16
Para onde você vai? Isso só você e Deus podem responder.

6 comentários:

  1. Olá, Mariangela.

    A Palavra de Deus penetra até a divisão da alma e do espírito e discerne todas as intenções do coração. Não há máscaras e atuações que empeçam Deus de conhecer os sentimentos mais íntimos de uma pessoa. A vida com Deus é uma vida sincera e um livro aberto, do qual o cristão não tem do que se envergonhar, porque todo o erro cometido no passado foi perdoado e toda a presente vida é sempre novidade. Podemos clamar sobre o telhado o que fazemos em oculto.
    O sangue de Jesus Cristo no purifica de todo o pecado e nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
    Quanto ao mentiroso, ele assume uma tarefa impossível de cumprir: perpetuar a mentira (isso é impossível), porque um dia ela é desmascarada.

    Deus te abençoe, amiga.

    ResponderExcluir
  2. ola, Mariangela parabens pelo post muito bom, claro e limpo. Todos os mentirosos iram cair e isto nos conforta,pois sabemos que existe um Deus que nos protege contra o enganador e nos manten sobre suas asas e que um dia se formos fiés contemplaremos sua face.
    DEUS SEJA LOUVADO


    WWW.3GANDREDELPHI.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz, Mariângela!

    Muito bom o artigo. A Bíblia nos afirma: "A porta que conduz a Vida Eterna é estreita, a da perdição é larga" Mt 7:13. Mentira, é porta larga, engano que conduz ao inferno.

    Sejamos verdadeiros. Não servindo ao apelo do mundo e do maligno.

    Deus a abençoe, amada irmã e a fortaleça sempre, em tudo quanto fizeres, para glória do Nome do Senhor.

    Com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariângela!

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado em seu blog. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá, ok?

    ResponderExcluir
  5. RADIO GOSPEL MUSIC LIFE http://crescerevencercomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótima para abrir os olhos de muitos cristãos

    ResponderExcluir