sábado, 4 de abril de 2009

Negando a Jesus

Nestes dias que antecedem a Páscoa, muitos param pra refletir sobre a história de Jesus, sobre sua vida, seus feitos, sua morte e ressurreição. E, dentro desta história, surge um personagem, sempre polêmico, que comete um ato que por muitos é criticado. Como pode ele fazer isto? Muitos perguntam...mas o fato é real, por mais triste que possa parecer, Pedro negou a Jesus ( Marcos 14. 66-72 ), seu Mestre e amigo, a quem ele mesmo havia reconhecido como sendo o Cristo( Marcos 8. 29 ). Mas, como diz a Palavra de Deus, não julgueis para não serdes julgados.
É muito fácil atirar pedras em Pedro, julgá-lo como se ele fosse um Judas, do que olhar para dentro de nós mesmos.
Muitas vezes, somos semelhantes a Pedro. Negamos a Jesus de muitas maneiras.
Quando eu não dou testemunho de que sou um servo de Deus, quando me envergonho de dizer aos outros que sou cristão, quando sento-me na roda dos escarnecedores, quando aceito propina achando que ninguém esta vendo, quando deixo o pecado me dominar, quando deixo de amar e perdoar eu estou de alguma maneira negando a Jesus.
Hoje em dia, infelizmente, há tantos cristãos "agentes secretos", que andam disfarçados para que ninguém os reconheça, e isso é negar como Pedro negou.
Mas Pedro encontrou o caminho do arrependimento. A Palavra de Deus diz que Pedro arrependeu-se e chorou amargamente. Mas ele não somente se arrependeu, Pedro mudou sua atitude, tornou-se um homem tão temente e tão servo de Deus, que até a sua sombra curava, tamanha era a glória de Deus em sua vida.
Ainda é tempo de nos arrependermos, antes que o galo cante, antes que Jesus volte, há tempo de nos humilharmos perante a face do Senhor e sermos usados com poder.
Que o Espírito Santo de Deus abra os nossos olhos e nos faça ver a nós mesmos e faça algo novo em nós.

3 comentários:

  1. Fiquei feliz de ler sua mensagem em relação a verdadeira Páscoa,enquanto nessa época infelizmente ainda milhões de pessoas se preocupam em agradar as outras com ovos de chocolate não se dando conta do verdadeiro sentido da páscoa, o amor incondicional de Jesus por nós.Grandioso é o Senhor que morreu mais vivo está e ainda usa pessoas abençoadas para anunciar a esperança de uma vida melhor com Ele.Denise.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a pascoa ainda é para a maioria das pessoas uma mera degustação de doces derivados do chocolate, que nada tem a ver com a verdadeira pascoa. Se todas estas pessoas reconhecessem o magnifico amor de jesus por nós, e desse a devida atenção para essa data, sem dogmas, sem costumes banais e se rendesse ao seu grande e terno amor mundo com certeza seria melhor.Josevaldo

    ResponderExcluir