quarta-feira, 4 de março de 2009

Me ensina a ter santidade...


A música "Faz um milagre em mim" de Regis Danese virou uma verdadeira febre no meio evangélico. Em todo lugar todo mundo só cantava a musica do Zaqueu, como ficou conhecida e isso chamou minha atenção.
Porque Deus permitiu a repercussão desta música? Qual o recado de Deus, afinal Ele não faz nada por acaso.
Se você olhar para a Bíblia, em especial nos evangelhos, onde contam a trajetória de Jesus, você verá que muitas pessoas buscaram a Ele por inumeras razões.
Em sua maioria buscavam a Jesus para serem curadas ou livertas de espíritos atormentadores, mas Zaqueu buscou a Jesus porque Ele queria ser mudado em seu caráter.
Ele era desonesto, ladrão, opressor, havia um desvio em seu caráter e isso fez com que ele buscasse o Mestre.
Jesus transformou o caráter de Zaqueu. Ao ver a santidade de Jesus, Zaqueu se envergonhou de ser o que ele sempre foi e resolveu mudar de vida. O Espírito Santo o convenceu de todo o seu pecado.(Lucas 19.8-10)
Penso que Deus tem um recado com essa música para a sua igreja.
Temos vivido dias em que as pessoas estão vivendo somente de aparência.
Quantos escândalos envolvendo o nome de cristãos, quanto mal caratismo tem invadido a igreja, manchando a noiva de Cristo.
Até usam o jargão "não olhem para o homem, porque ele falha, olha somente para Jesus", e isso não passa de uma desculpa para quem não quer ter um compromisso de ser santo como Deus é santo.
É hora de descer da árvore, de descer do muro, de baixar ao pó, de se humilhar em arrependimento e buscar a face do Senhor. É hora do povo de Deus realmente mostrar a quem serve e a ser como Ele é. É tempo de mudança de atitudes, caráter transformado pela presença de Jesus.
Que possamos deixar que o Espírito Santo tenha liberdade em mexer em nossas estruturas e nos ensinar a ter santidade

7 comentários:

  1. concordo com o texto. infelizmente alguns pensam que podem ser cristãos apenas em alguns momentos da vida e se esquecem que ser cristão é um estilo de vida. a necessidade de mudança é urgente. mais do que nunca os crentes precisam provar que são sinceros, e para isso é necessario um testemunho poderoso de honestidade, bondade e amor. "mas, assim comoe santo aquele que vos chamou, sejam santos voces também em tudo o que fizerem, pois está escrito:"sejam santo porque Eu Sou Santo" (I Pe 15,16). fica na paz irmã.

    ResponderExcluir
  2. independente da historia de zaqueu essa cançao nos transmite paz , e chama a nossa atençao para a necessidade de termos e quanto precisamos de jesus em nossa casa , em nossa vida , em nossa caminhada ...

    ResponderExcluir
  3. adorei esse artigo nossa tudo tem um plano Deus crei que essa musica foi um recado mesmo eu mesmo presiso ter um verdadeiro encotro com jesus eu quero eu aumejo ter santidade mais e dioficil exije esforço a biblia diz o reino de Deus e feito em esforço nao adianta voce so pedi santodade tem que se esforça pra ter ela faz o possivel o impossivel Deus faz tenho 1 ano de convertido tenhu 16anos tenhu muito a aprender e creio que esse artigo nao foi escrito em vao falo muito cmg vlw

    ResponderExcluir
  4. Execelente post, adoro essa musica e o video ficou sensacional.... Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. TEM UMA PAZ DE ESPIRITO OUVIR ESTÁ CANÇÃO ,ALIVIA O CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  6. Realmente, tá na hora do Homem, ver que existe,
    somente um Deus. Ter a humildade, se prostrar de joelhos e reconhecer a supremacia deste Deus, Pai,Filho e Espírito Santo poderoso e justo.
    Caso contrário, vai continuar vivendo em trevas, como ocorreu com Zaqueu.
    Nunca devemos esquecer de que, o nosso Rei Jesus Cristo está vivo. Aleluia.

    ResponderExcluir
  7. é isso q JESUS KER DIZER PARA NÓS,SERMOS DEPENDENTE DELE PARA Ñ SEERMOS PECADORES,MAS COM A AJUDA DELE SERMOS SANTOS.

    ResponderExcluir